O comando ping é um comando do DOS que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade, são enviados 4 pacotes de 32 bytes para um destino na rede, que deve ser respondido, quanto menor o tempo de resposta melhor a conexão, isto serve para verificar a conectividade da sua rede e da internet. Por serem apenas 4 pacotes de 32 bytes o ping é inofensivo. mais... é possivel aumentar seu tamanho para 65500bytes, assim a placa de rede terá serios problemas tentando responder a solicitação, ficando lento e travando o servidor. O atacante necessita de uma conexão com velocidade maior que a da vítima. Um exemplo seria um link de ataque de velocidade 2.0 Mbps contra um link de 56 kbps ou 128kbps, se o atacante nao possuir um link maior que o da vitima ele pode utilizar dois métodos:1° O atacante dispara pacotes a partir de varias instalações ao mesmo tempo, nesse caso a soma de varias conexões de rede utilizadas pelo atacante devera ser maior que a velocidade do alvo, nesse caso atacante devera trabalhar em conjunto com uma quantidade X de redes.
2°Utilizando uma rede amplificadora para aumentar seu potencial de ataque um link de baixa velocidade pode atacar um link de maior velocidade, é baseado no envio de pacotes para todas as máquinas de uma rede através do endereço de broadcast e fazer que todas as máquinas retornem o pacote para a vítima. O conjunto de máquinas que recebem este pacote e retornam para a vítima é conhecida como rede amplificadora. Quanto maior o ataque em massa mais rapido tera efeito.
Para utilizar o ping basta ir em INICIAR, EXECUTAR e digitar cmd para abrir o prompt de comando.
Para "pingar" o google por exemplo basta digitar
ping www.google.com.br
o ping envia pacotes;
¦o opção “-L-” determina o tamanho dos pacotes (máximo de 65500 bytes;
¦a opção “-T” determina que o comando deve ser executado até o usuário cancelar (pode ser cancelado pressionando “CTRL + C”)
Ex:
O ping da morte da morte para o site 12345.com.br ficaria asssim:
ping -l- 65000 -t 12345.com.br
Você tambem pode usar o ping da morte digitando: ping -l- 65000 -t ( o IP da pessoa que sofrera o ataque)
É isso uns dos mais antigos ataques usados por lammers, é claro que hoje em dia os sistemas operacionais atuais e os servidores se tornam cada vez menos vulneraveis a esse tipo de ataque por utilizarem modernos Firewalls.
























